Metodologia

A abordagem Reggio Emilia acredita que os adultos têm como tarefa prioritária, a escuta e o reconhecimento das múltiplas potencialidades de cada criança, observada e atendida sua individualidade. Na creche e Pré-Escola Oficina do Crescer, seguimos essa metodologia reforçando o valor de cada criança em um modelo educativo que atenda todas as particularidades das crianças e das suas famílias. Confira abaixo os nossos princípios.

A imagem da criança

As crianças são dotadas de potencialidades extraordinárias de buy essays aprendizado e de mudança, de múltiplos recursos afetivos, relacionais, sensoriais, intelectuais, que se explicitam numa troca incessante com o contexto cultural e social.

Currículo Emergente

O currículo deriva dos interesses e curiosidades das crianças. Quando o tópico é de interesse delas, elas são capazes de um aprendizado a longo prazo e em maior profundidade.

As cem linguagens

A partir do uso da arte como linguagem simbólica, a criança aprende a expressar seus conhecimentos sobre os projetos. As cem linguagens representam a metáfora das extraordinárias potencialidades das crianças, dos processos cognitivos e criativos, das múltiplas formas com que a vida se manifesta e o conhecimento é construído.

O papel do professor

O professor é um parceiro no processo de aprendizagem, um observador curioso, que proporciona experiências que provoquem o pensamento e a aprendizagem da criança. Ele permite a criança a fazer suas próprias perguntas, formular e testar hipóteses e a compartilhar o que ela aprendeu.

O papel dos pais

O processo de educação envolve três participantes igualmente importantes: a criança, os professores e os pais. O intercâmbio de ideias e habilidades entre pais, professores e crianças favorece o desenvolvimento de uma nova forma de educação.

NOSSAS REDES:

CRIADO POR: